Notícias

Fique por dentro!
Início » “1984” é aqui

“1984” é aqui

A informação pode passar despercebida para muitos, mas é mais importante do que vocês imaginam. O ministro Sérgio Moro está negociando com o Departamento de Justiça Americano um acordo que permite o acesso aos dados de pessoas nas redes sociais como Facebook e WhatsApp. E sem precisar de pedido judicial.

Não causa espanto, uma vez que Moro sempre andou de mãos dadas com o abuso de poder — agora, quer apenas legalizá-lo. Foi na calada da noite que, em 2016, ele derrubou o sigilo do ex-presidente Lula para divulgar o grampo de uma ligação com a então presidenta Dilma. O próprio Moro admitiu depois a ilegalidade dessa ação.

Moro quer transformar o Brasil num verdadeiro Big Brother. Sabemos que isso não se trata de combate ao crime organizado, mas sim da aprovação de mais um instrumento de perseguição política do regime extremista de Bolsonaro.

Pior: tudo negociado com os EUA. Ou seja, FBI e outras agências americanas poderão acessar nosso Whatsapp e Facebook sem precisar de autorização judicial. Isso inclusive rasga o Marco Civil da Internet, legislação que é referência internacional na proteção dos direitos de internautas.

Sugestão de leitura: “1984”, de George Orwell. Verá que Big Brother é muito mais do que uma série interminável de TV…

#SomosResistência

 
Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *